Pela felicidade do planeta, dos seres humanos e dos animais! Para que
um dia o ser humano seja feliz, e isso só acontecerá quando a crueldade não
mais estiver nas suas ações, pois harmonia, paz e felicidade são não matar.
Poupar a vida de seres inocentes que merecem viver. A maioria é covarde aproveita-se de um animal frágil e destrói a vida dele. Matar é crime! A partir dessa premissa, ao comprar no açougue se dispõe a ser coautor de assassinatos. Não existe crueldade maior do que matar um animal indefeso para se alimentar.
Por vontade própria, amor-próprio, por não me alimentar do sofrimento alheio. Não sou assassina, apenas quero viver bem e deixar os animais viverem. Eu sofria e chorava muito ao comer carne depois que descobri que os bois, porcos, galos e peixes sentem dor e a minha intenção sempre foi o bem-estar dos animais não humano. Respeito, bondade, harmonia, amor, precisa mais? Fazer o que é certo não será motivo suficiente? Os animais têm sentimentos como nós e por que não ter os mesmos direitos?
Porque amo o meu corpo e a natureza nos oferece infinita quantidade de alimentos para a minha nutrição sem que eu tenha que sacrificar a vida de animais para a minha subsistência. Podemos preparar alimentos de forma sadia e inteligente. Certamente é o tempero que confere à carne o sabor que alguns tanto exaltam.
Os animais não têm a "inteligência" para inventar meios de aniquilar a seus semelhantes e de destruir o mesmo ambiente que permitiu que eles existissem. Se a sociedade usasse a inteligência para fins produtivos viveríamos em um mundo bem mais equilibrado sem a maior parte dos problemas que temos hoje.
A crença da cultura antropocêntrica é o homem como centro do Universo. A lei deve ser equitativa entre homens e bichos. Não existe nenhuma explicação eticamente correta para o fato de o homem ser superior aos olhos das leis que ele próprio cria para seu proveito.
Por uma questão de saúde preventiva.
Vivissecção - As simulações feitas em computadores e o cultivo de células são mais eficazes do que experiências feitas em animais.
O abolicionista reivindica a liberdade legítima aos humanos e a oficial aos animais não humanos, todo animal deve poder praticar seu comportamento natural.
Nenhuma pessoa inteligente escolheria participar de qualquer ato abominável, pois estas possuem princípios, valores morais (humanos), apresentando-se corajosamente como integrante da humanidade emocionalmente saudável.
Temos o dever direto positivo para com animais humanos e não humanos, de protegê-los de nossos atos, quando esses forem causadores de dano, dor ou sofrimento. Dever direto negativo, o de não lhes infligir dor injustificadamente.
O homem tem o dever de colocar seus conhecimentos para cuidar e não para destruí-los.
Liberdade é um direito básico para os seres humanos, mas os animais não têm esse direito reconhecido oficialmente.
Todos os animais deveriam viver com suficientes possibilidades de exprimir e manifestar o seu comportamento natural.
Se você é uma pessoa boa, inteligente, revolucionário, vegetariano, anarquista, ateu, pode entrar e vamos conversar
Ativismo pela liberdade - apresentação de material educativo de diversos temas importantes